Após o GP da Itália, surgiu a notícia surpresa de que a Rede Globo recomprou os direitos de transmissão da Formula 1. Inicialmente a expectativa era de que seria uma mudança de imediato, a partir do GP do Azerbaijão, no entanto foi revelado que a mudança ocorrerá apenas no início da temporada de 2025. Recentemente, uma notícia ainda mais interessante surgiu: a Globo confirmou que não irá recontratar a equipe de narração.
De acordo com o portal F5 da Folha de São Paulo, a Globo não tem interesse em recontratar os atuais narradores da F1. A emissora formará uma equipe com nomes diferentes, dentre eles, o ex piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes, e os narradores Luis Roberto e Everaldo Marques. A Reporter Mariana Becker, elogiada por seu trabalho in loco, não está nos planos do projeto. No seu lugar a emissora escolheu os correspondentes André Galino e Guilherme Pereira
O narrador Sérgio Maurício, o comentarista Reginaldo Leme, e pelos pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson compoem a equipe atual da Band, todos nomes ignorados. Agora, a emissora espera apenas que a Liberty Media, dona da F1, termine o contrato com a Band, o que deve acontecer nos próximos dias. A detentora dos direitos da categoria já confirmou que as transmissões continuarão na Band apenas até o fim de 2024. A Liberty Media, não afirmou qual será o futuro da categoria no Brasil, entretanto, está confirmado o GP de São Paulo até 2030.