
Ao lado de todo o secretariado do Estado, o governador Elmano de Freitas celebrou o investimento nominal de R$ 4,7 bilhões para encerrar 2025. O aporte realizado no ano é o maior da história do Ceará. O encontro ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, neste sábado (20).
O governador Elmano de Freitas aproveitou o momento para apresentar um balanço do ano, além de projetar o cenário para 2026.
“Temos a expectativa que vamos continuar com o crescimento econômico, melhorar a escola pública cearense, avançar em diversas áreas e também ter um bom inverno trazendo recarga para os nossos reservatórios. A minha perspectiva é de muito otimismo”, destacou.
Na sequência, emocionado, o chefe do Executivo estadual falou com orgulho sobre algumas ações realizadas em todo o Ceará.
“É realmente marcante ver, em alguns cantos do Ceará, ações do nosso Governo. Quando me lembro que precisava de caminhão-pipa e às vezes nem isso resolvia… Hoje, felizmente, essa realidade mudou. Vamos trabalhar cada vez mais para seguir dando dignidade para o nosso povo”.
O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, destacou que em 2026 o trabalho será ainda mais intensificado.
“Seguiremos entregando diversas obras e serviços para o povo cearense. O Governo não para e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da população”.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, enfatizou os resultados no combate à criminalidade.
“Vamos chegando ao final do ano com um resultado que nos mostra que estamos no caminho certo. Acredito na firme determinação do governador para reestruturar as forças de segurança para esse enfrentamento necessário ao crime. Já temos mais armas apreendidas que todo o ano passado”.
A titular da Secretaria da Saúde, Tânia Mara Coelho, celebrou os avanços na pasta e o número histórico de cirurgias eletivas realizadas.
“Este ano foi um ano de muitas entregas. Conseguimos ampliar o serviço de tratamento do câncer para Crateús, temos em Quixeramobim, no Vale do Jaguaribe e também no Hospital Universitário, todos habilitados pelo Governo do Ceará. Temos trabalhados para aumentar cada vez mais o número de cirurgias eletivas, ultrapassando 155 mil neste ano. Foram muitas entregas que estão fazendo a diferença no resultado de tratamento aos pacientes. O governador Elmano não tem medido esforços para que possamos ampliar o acesso a todo tipo de serviço que a população precisa”, comentou.


