A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Governador do estado, clubes e deputados repudiam agressão à jogadores do Fortaleza

Após o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza ser alvo de torcedores do Sport, que jogaram pedras e bombas caseiras, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), figuras políticas e outros clubes se manifestaram sobre o ocorrido, onde repudiaram os atos da torcida pernambucana e cobraram medidas cabíveis. Seis jogadores do Leão do Pici foram levados ao hospital, no qual alguns deles precisaram ter ferimentos suturados, como foi o caso do goleiro João Ricardo, que precisou levar seis pontos na testa.

Maior rival do Tricolor de Aço, o Ceará, através de suas redes sociais, se manifestou sobre o caso. O clube disse que “é inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por criminosos que se dizem torcedores.”

Outro time da capital que expressou solidariedade ao Fortaleza foi o Ferroviário, onde disse “é lamentável que atletas, que dedicam suas vidas ao futebol, se deparem com situações tão adversas. Acreditamos na importância de promover um ambiente esportivo seguro e inclusivo, onde a rivalidade seja apenas no torcer e não ultrapasse os limites do respeito”.

Elamano de Freitas, governador do estado do Ceará, através de suas redes sociais, disse que é triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE). Ainda desejou uma boa recuperação aos jogadores feridos, e comentou que o futebol não combina com episódios de violência como este.

Além disso, o Ministério Público do Estado do Ceará, em nota oficial em seu site, repudia o caso e que tomará as as medidas certas para os responsáveis pelo ocorrido sejam devidamente punidos:

“O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), repudia o ato de violência praticado contra os atletas do Fortaleza Esporte Clube, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (22/02), após partida contra o Sport Club do Recife pela Copa do Nordeste 2024.

Diante do ocorrido, o Ministério Público reforça que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.

O MP também acionará Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport Club do Recife e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência. Além disso, o Nudtor estuda a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos ocorridos no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam elucidados.”

A vice-governadora Jade Romero, do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em suas redes sociais disse que foi um absurdo o que aconteceu em Recife. Ainda salientou que um país que se prepara e comemora o pleito para a possiblidade de receber a Copa do Mundo do Feminina, ão pode admitir que esse tipo de crime aconteça

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir