PUBLICIDADE

Governador Elmano de Freitas anuncia pacote de obras para o Maciço de Batutirté

Governador inaugurou a estrada que liga Baturité ao distrito de Candeias e anunciou, dois hospitais, ginásio poliesportivo, creches e escolas em tempo integral

Foto: Hiane Braun / Governo do Ceará

 

O governador Elmano de Freitas participou, nesta segunda-feira (23), da entrega da obra de pavimentação da rodovia CE-596, estrada que liga as localidades de Vale dos Candeias, Boa Vista e São Sebastião à sede do município de Baturité. O trecho possui 7,9km e contou com investimento de R$ 5.172.732,14. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Baturité, Heberlh Mota; a senadora Augusta Brito; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; entre outras autoridades.

Elmano de Freitas destacou os avanços recentes de Baturité, lembrando a trajetória do município e suas conquistas com o tempo. “Só temos que agradecer que nossos objetivos seguem caminhando para frente. Os avôs e as avós daqueles que moram aqui hoje, antes não tinham um meio para transportar seus animais, se locomover. Assim veio a estrada de terra e hoje esse caminho é feito no asfalto. Mais equipamentos virão para que Baturité e toda a região sigam avançando”, disse.

“Posso dizer que o sonho desta terra irá se tornar realidade com a chegada do Hospital Municipal de Baturité. Também foi nosso compromisso a construção do Hospital Regional do Maciço. Esses equipamentos irão se complementar, trazendo grande benefício para toda a região no futuro”, completou o governador.

Herberlh Mota ressaltou a transformação imediata da vida de todos aqueles que moram nas proximidades da nova estrada do município. “Esta obra com certeza é um marco para Baturité e já está transformando a vida da nossa população. A gratidão é a alma do coração e só temos que agradecer a todos que participaram deste processo para a entrega desta estrada, o senador Camilo Santana, a ex-governadora Izolda Cela e o governador Elmano de Freitas”, pontuou.

 

Foto: Hiane Braun / Governo do Ceará

 

A obra de pavimentação da CE-596 passou por todo um processo de drenagem, ganhou revestimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, além de contar com um trabalho de proteção ambiental.

Foto: Hiane Braun / Governo do Ceará

 

A senadora Augusta Brito salientou todo o árduo e gratificante processo para que a população de Baturité pudesse receber a nova pavimentação na CE-596. “Esse é um momento muito importante e significativo para todos que moram nesta região. Há algum tempo, quando conversava com o então deputado Elmano, eu via toda a sua luta para conseguir entregar essa estrada. Todo esse comprometimento do Governo do Ceará para com a população cearense está sendo visto na prática”, comentou.

Outras obras

Na área da Saúde, além da faculdade de Medicina, que vai funcionar na Universidade da Integração da Lusofonia Afro Brasileira (Unilab), confirmada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, o governador confirmou as construções de dois hospitais: o Regional, de alta complexidade, e o Municipal, com atenção prioritária à Saúde da Mulher, com maternidade, UTI e especialistas em Ginecologia e Obstetrícia, além de atendimento emergencial.

Elmano garantiu ainda a construção do ginásio poliesportivo, com investimento de R$ 26 milhões.

Na área de Educação, ele falou da construção de creches e 10 escolas em tempo integral.

No que diz respeito ao escoamento da produção, o governador falou da melhoria da malha viária no Maciço de Baturité. “Vou fazer a duplicação da CE060, entre Acarape e Baturité, e ver se é possível alargar o centro da cidade com um estudo e debate com comerciantes”, anunciou.

Ainda durante o discurso, Elmano de Freitas justificou que será empreiteiro em todas as regiões do Estado. “Meu pai dizia: filho, nunca fale aquilo que você não pode fazer. E eu aprendi isso. Por isso, não anuncio obra que não possa entregar”, garantiu. “O Ceará tem muito trabalho pela frente e o presidente Lula garantiu apoio e acreditamos nele. Eu e Herbelh andaremos por Baturité no futuro e a população reconhecerá o que fizemos”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir