PUBLICIDADE

Governador entrega 15 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (15), o Palácio da Abolição, em Fortaleza, foi palco da entrega de 15 novas viaturas ao Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O governador Elmano de Freitas liderou a solenidade, acompanhado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e pelo comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto, além de outras autoridades.

O Cepi desempenha um papel crucial no estudo, planejamento e fiscalização das medidas que regem a segurança e proteção contra incêndios em edificações e áreas de risco no Ceará. Suas operações visam assegurar a conformidade com as normas e regulamentos, garantindo a segurança do público em geral.

Durante a entrega, o governador destacou que as novas viaturas representam um aumento significativo na capacidade de fiscalização e prevenção na Capital e Região Metropolitana.

“Hoje, estamos com quinze viaturas, aumentando em 50% a capacidade de veículos do Corpo de Bombeiros para essa ação. Isso permite mais fiscalizações. No ano passado, passamos de 35 mil fiscalizações na Região Metropolitana. Queremos aumentar essa fiscalização para que a sociedade fique segura nos locais onde frequenta”, afirmou Elmano de Freitas.

O investimento totalizou R$ 1.123.650,00 por 30 meses, provenientes do Tesouro Estadual para o contrato de locação.

O coronel Cláudio Barreto, comandante-geral do CBMCE, ressaltou que o investimento não apenas fortalece as ações de fiscalização, mas também valoriza os profissionais dedicados à proteção dos cearenses. “É de grande importância para os bombeiros militares, que poderão desempenhar seu trabalho de forma mais eficaz. Isso fortalece cada vez mais ações na ponta, nas fiscalizações”, destacou.

 

Foto: Helene Santos - Casa Civil
Foto: Helene Santos – Casa Civil

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir