Fortaleza sediará, de 6 a 9 de novembro, reunião pública do Conselho Nacional de Educação (CNE). Realizados de forma itinerante, os encontros do CNE visam aproximar as atividades do órgão colegiado, cuja sede é em Brasília, de outras regiões do país. Além disso, visam fortalecer o diálogo com as entidades e profissionais envolvidos com a educação brasileira. Na capital cearense, o evento será realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e contará com a participação da governadora em exercício, Jade Romero, a partir das 14h.
A abertura, na segunda-feira (6), contará, ainda, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana; do presidente do CNE, Luiz Roberto Liza Curi; além de outras autoridades, em especial da área da educação em nível nacional e estadual. É a primeira agenda oficial de Jade Romero como governadora em exercício, na segunda ocasião em que ela assume o Governo do Ceará com a ausência do governador Elmano de Freitas.
A programação será aberta ao público e prevê debates sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), bem como a abordagem de temas como educação especial, educação infantil, educação integral, regulação e avaliação da educação superior, avaliação da educação básica e os desafios da educação profissional e tecnológica.
Serviço:
Reunião pública itinerante do Conselho Nacional de Educação
Data: 6 de novembro (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará – UFC (Rua Meton de Alencar, S/N, 1° andar – Centro, Fortaleza – CE)
Transmissão de cargo
O governador Elmano de Freitas passou o cargo para a vice, Jade Romero, no último sábado (3), horas antes de embarcar para Roterdã, onde cumpre agenda oficial a partir desta segunda-feira (6).
Esta é a segunda vez que Jade Romero assume como chefe do Executivo Cearense. A solenidade simbólica de transmissão do cargo foi realizada no Palácio da Abolição. A primeira vez foi quando o governador Elmano de Freitas (PT) integrou a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, no mê de abril. No período, ela também assumiu como governadora em exercício. Ela fica no cargo até a próxima quarta-feira (8).