PUBLICIDADE

Governo amplia entrega gratuita de antenas digitais

O programa Siga Antenado, do Ministério das Comunicações, foi expandido e agora contempla famílias de baixa renda em 323 municípios brasileiros, com a oferta gratuita de kits de antenas parabólicas digitais. A medida garante o acesso à TV aberta com mais qualidade.

A partir dessa ampliação, mesmo aqueles que não possuem antenas parabólicas tradicionais instaladas poderão solicitar o benefício, desde que esteja inscrito no CadÚnico. A iniciativa contempla cidades de 17 estados, entre eles Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Tocantins. Confira a lista completa aqui.

Governo amplia entrega gratuita de antenas digitais
Foto: Divulgação/Siga Antenado

No Ceará, são sete municípios contemplados. São eles: Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Solonópole.

Segundo Wilson Wellisch, secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério, o programa é uma estratégia de inclusão digital. “É uma política pública do Ministério das Comunicações que visa justamente levar informação de qualidade para a população brasileira, em especial aquela que está nas regiões mais remotas democratizando o acesso à informação”, afirmou.

Solicitação

As famílias que se enquadram nos critérios e utilizam parabólicas tradicionais têm até o dia 30 de junho de 2025, às 20h, para agendar a instalação gratuita da nova antena. O agendamento pode ser feito pelo site da Siga Antenado ou pelo telefone 0800 729 2404.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir