PUBLICIDADE

Governo do Ceará amplia educação a distância com 18 mil novas Vagas e 25 polos de apoio presencial

O Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), anunciou para esta sexta-feira (12) a disponibilização de mais de 18 mil novas vagas de educação a distância, juntamente com a inauguração de 25 novos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A cerimônia ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, às 9 horas, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária Sandra Monteiro, além de reitores das instituições de ensino superior envolvidas.

As novas vagas serão oferecidas por seis instituições que já fazem parte do programa UAB: as universidades estaduais Uece, UVA e Urca; e as federais IFCE, UFCA e Unilab. Essas unidades são vinculadas e supervisionadas pela Secitece no âmbito estadual.

Os polos de apoio presencial disponibilizarão cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu), com especial atenção à formação de professores e agentes públicos. Esta expansão é fruto do Edital 25/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), cujo objetivo é ampliar a oferta de vagas nos cursos do programa UAB em todo o território nacional.

A execução dos cursos resulta de uma colaboração entre os governos federal, estadual e municipal, bem como das instituições públicas de ensino superior, com polos de apoio presencial localizados em diversas cidades.

Serviço

Lançamento de novas vagas para a educação superior a distância no Ceará
Data: 12 de julho (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Palácio da Abolição (entrada pela rua Silva Paulet, 400 – Meireles)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir