O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a construção de 39 novas escolas de tempo integral na rede estadual de ensino, em um investimento de R$ 447 milhões. A medida vai beneficiar 37 cidades do estado e faz parte do programa Ceará Educa +, que tem como objetivo expandir o ensino médio integral e transformar a educação cearense.

A assinatura das ordens de serviço ocorreu no Palácio da Abolição, com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, e de outras autoridades. A previsão é que as novas escolas sejam entregues até o final de 2026.
Serão 33 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e seis Escolas Estaduais de Educação Profissional, que contarão com infraestrutura moderna, como salas de aula equipadas, bibliotecas, laboratórios de informática, auditórios e quadras poliesportivas. As obras serão acompanhadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) e realizadas em terrenos doados pelas prefeituras, que tiveram a prioridade na seleção com base na celeridade na liberação dos terrenos e na aprovação pelas Câmaras Municipais.
Com mais de 75% das escolas estaduais já adotando o modelo de tempo integral, o governo estadual espera alcançar 100% da rede até 2025. A iniciativa visa não apenas melhorar a qualidade do ensino, mas também ampliar as oportunidades para os estudantes cearenses, preparando-os para um futuro mais competitivo e pleno de possibilidades.
Cidades que receberão novas escolas:
- Acaraú (1)
- Barbalha (1)
- Barroquinha (1)
- Brejo Santo (1)
- Boa Viagem (1)
- Camocim (1)
- Capistrano (1)
- Croatá (1)
- Coreaú (1)
- Granja (1)
- Iguatu (1)
- Ipaporanga (1)
- Itapipoca (2)
- Itarema (1)
- Iracema (1)
- Irauçuba (1)
- Jaguaribe (1)
- Jaguaruana (1)
- Jijoca de Jericoacoara (1)
- Maracanaú (1)
- Morada Nova (1)
- Mucambo (1)
- Nova Russas (1)
- Orós (1)
- Pacatuba (1)
- Pacoti (1)
- Quiterianópolis (1)
- Quixeramobim (1)
- Santa Quitéria (1)
- Senador Sá (1)
- Tamboril (1)
- Tianguá (1)
- Trairi (2)
- Tururu (1)
- Uruburetama (1)
- Uruoca (1)
- Viçosa do Ceará (1)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC