PUBLICIDADE

Governo do Ceará avança na expansão do Ensino Superior

O Governo do Ceará reuniu, nesta terça-feira (8), representantes de 40 municípios para tratar da ampliação dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no estado. A reunião, liderada pela vice-governadora Jade Romero, faz parte da quinta etapa da política de expansão do Ensino Superior promovida em parceria com o Governo Federal.

Foto: Governo do Estado/Reprodução

Com a meta de alcançar 153 polos até o fim de 2024 e 186 até 2026, a estratégia busca democratizar o acesso à universidade em todas as regiões cearenses. Atualmente, o estado conta com 115 polos da UAB, que atendem mais de 12 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação. A nova etapa inclui ainda 5 mil vagas adicionais.

O modelo de ensino a distância é ofertado por instituições públicas como Uece, UVA, Urca, IFCE, Unilab e UFCA, e prioriza a formação de professores, agentes públicos e profissionais alinhados às demandas econômicas locais.

A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, destacou que a ampliação da rede representa uma política de Estado. “Essa ação faz parte da expansão do Ensino Superior no Ceará, uma política de Estado voltada para ampliação do acesso à universidade, com novos campus e cursos presenciais, e também a Educação a Distância (EaD), por meio da parceria com o Governo Federal, a Capes e o Ministério da Educação”, afirmou Sandra Monteiro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir