O novo voo Fortaleza – Madrid, já aparece no sistema de programação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil Civil (ANAC), foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas juntamente com o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismark, e será operado pela companhia espanhola Iberia.
“Temos a confirmação de mais um voo internacional para o nosso Estado, de Fortaleza para Madrid, na Espanha. É um momento muito importante de aumento de voo internacional do nosso Estado para Europa. O Ceará não para”, declarou o governador Elmano de Freitas.
Victor Moneo, diretor de Acordos e Alianças Estratégicas da Iberia, agradeceu a oportunidade de operar na capital cearense. “Quero agradecer pessoalmente ao Governo do Ceará pelo apoio que nós foi dado durante esse tempo, e foi isso que tornou viável essa nova operação tão importante para ambos dos países, e para ambas das cidades”, afirmou.
O voo será conduzido pelo Airbus A350-900, que acomoda até 348 passageiros, que inclui: 31 assentos-cama na Classe Executiva, 24 poltronas com espaço extra na Econômica Premium e 293 lugares na Econômica regular.
Para Eduardo Bismark, o voo direto da Iberia para Fortaleza representa um marco para o turismo cearense. “É resultado de um trabalho árduo que contou com o apoio decisivo do governador Elmano de Freitas. Agora, o Ceará está ainda mais conectado com o mundo, atraindo turistas e investimentos”, ressalta.
De acordo com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, este voo é fundamental para a estratégia de ampliação da chegada de turistas espanhois no Brasil, tendo o Nordeste como o principal destino. “Promovemos a Rota das Emoções na última edição da Fitur, que aconteceu em Madrid em janeiro. Temos também o Kitesurf no litoral cearense como uma experiência de grande apelo na Europa. Trabalhamos em parceria com a Ibéria e com o Governo do Ceará para mostrar aos espanhóis todas as experiências autênticas, que só podem ser vividas no Brasil, e são facilmente acessadas através desse voo. Mais turistas chegando significa mais emprego e renda em todo o estado, é esse o resultado que queremos.”
Além de Fortaleza, Recife também operará voos com o mesmo destino europeu. A volta da atuação da companhia espanhola no Nordeste, ressalta o potencial turístico da região como porta de entrada para viajantes europeus em busca de clima tropical.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.