PUBLICIDADE

Governo do Ceará entrega novas viaturas à Polícia Civil

O Governo do Ceará segue investindo no fortalecimento da segurança pública. Nesta sexta-feira (28), o governador Elmano de Freitas entregou 155 novas viaturas para a Polícia Civil do Estado (PCCE), que serão distribuídas em todas as regiões. A solenidade ocorreu no Marco Zero da Barra do Ceará, em Fortaleza, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez.

Com essa entrega, desde 2023, já são 905 veículos incorporados às forças de segurança cearenses, sendo 134 em 2023, 508 em 2024 e 263 até fevereiro de 2025. Durante o evento, o governador Elmano de Freitas destacou a importância da iniciativa.

“Continuamos o trabalho de fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará. Essas viaturas estarão por todo o estado, melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais civis. Precisamos continuar investindo para garantir mais tranquilidade à população cearense”, afirmou o governador.

O secretário Roberto Sá reforçou que o investimento é fundamental no combate ao crime. “A sociedade cobra segurança e, para responder a essa demanda, precisamos de equipamentos modernos, como essas viaturas. Seguiremos firmes nesse compromisso”, disse.

Governo do Ceará entrega novas viaturas à Polícia Civil

Já o delegado-geral Márcio Gutiérrez enfatizou os ganhos operacionais com a nova frota. “Esse reforço traz mais mobilidade para as operações, proteção aos vulneráveis e combate ao tráfico, além de melhores condições para o trabalho policial”, pontuou.

Outras ações na segurança

Além da renovação da frota, o Governo do Ceará também anunciou recentemente novas estratégias para fortalecer a segurança pública. Na última quarta-feira (26), foram divulgados os detalhes da Operação Carnaval 2025, que mobilizará 8.789 agentes das forças de segurança entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março.

Outro destaque foi a criação do Sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp), dentro do programa Ceará Contra o Crime. A iniciativa busca reduzir a criminalidade, aumentar a produtividade e ampliar a integração entre os órgãos de segurança.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir