PUBLICIDADE

Governo do Ceará inaugura nova sede de Escola de Tempo Integral em Fortaleza

O Governo do Ceará inaugurou nesta segunda-feira (6), a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Raimundo Gomes de Carvalho, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Para construir, equipar e mobiliar o equipamento, foram investidos 9,3 milhões de reais com recursos estaduais, sendo 7,1 milhões de reais destinados à obra e 2,2 milhões de reais à aquisição de mobiliário e equipamentos.

A unidade de ensino, que anteriormente funcionava em prédio alugado como CAIC Raimundo Gomes de Carvalho, agora possui estrutura moderna e padrão: três pavimentos com 12 salas de aula, quatro laboratórios (dois de informática e dois multidisciplinares), biblioteca, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, auditório, área de convivência com bancos e jardineiras, além de salas para secretaria, coordenadores, professores e diretoria.

A escola atende 675 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite, com oferta de Ensino Médio regular. A partir de 2026, vai passar a funcionar em tempo integral, iniciando com turmas da 1ª série. Em 2024, 39 alunos da unidade ingressaram no Ensino Superior.

Um desses alunos é Marcos Venício, aluno da 2ª série do Ensino Médio. Ele diz que se sente vitorioso ao presenciar a entrega da Escola. Na avaliação dele, a nova estrutura representa um avanço importante para o aprendizado. “A gente saiu de uma escola sem estrutura adequada para atender todos os estudantes. A nova sede mudou em muitos aspectos. O tamanho é incomparável ao do antigo prédio. E acredito que, sim, vai contribuir muito para o nosso aprendizado”, afirmou o morador do bairro, que sonha com um futuro no ramo da Tecnologia da Informação (TI).

O governador Elmano de Freitas destacou a alegria de participar da entrega da nova escola, que, segundo ele, representa mais um avanço na educação do Ceará. “É uma alegria muito grande estar aqui, garantindo a nossa juventude uma escola de qualidade, com a possibilidade de agora ter ensino em tempo integral. É para isso que nós estamos nesse processo no Ceará, que já apresenta resultados muito significativos, mas que pode avançar ainda mais. Estamos trabalhando para que a educação cearense continue se qualificando, melhore e possibilite aos nossos jovens a construção de seus sonhos”, ressaltou.

 

O investimento do Governo do Ceará – por meio da Secretaria da Educação (Seduc), foi de R$ 9,3 milhões. A nova escola possui três pavimentos e uma ampla estrutura que inclui 12 salas de aula, laboratórios de informática e multidisciplinares, biblioteca, pátio e quadra poliesportiva cobertos, além de auditório, áreas de convivência com bancos e jardineiras e salas destinadas à secretaria, coordenação, professores e diretoria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir