O Governo do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (9), a entrega de um novo lote do Vale Gás Social à população cearense. A ação começou pela manhã, no município de Canindé, contemplando de forma regionalizada os seis municípios do Sertão de Canindé.
A entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social e beneficiou diretamente famílias de Canindé, além de moradores dos municípios de Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti. No período da tarde, a Secretaria da Proteção Social (SPS) realizou a distribuição dos tíquetes no município de Capistrano, atendendo também as cidades de Aratuba e Mulungu, no Maciço de Baturité.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, participou das entregas, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a segurança alimentar e o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, 104 mil tíquetes do Vale Gás Social estão sendo distribuídos nesta etapa. O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda individual de até R$ 273, cadastro atualizado nos últimos 24 meses, sem bloqueio ou suspensão do Bolsa Família e que não recebam o auxílio-gás do Governo Federal.
Com o início do programa federal Gás do Povo em Fortaleza, os beneficiários da Capital deixaram de receber o Vale Gás Social estadual, medida que permitiu ampliar o atendimento a famílias do Interior.
Criado pelo Governo do Ceará, o Vale Gás Social garante a recarga gratuita do botijão de gás. Desde a implantação do programa, mais de 2,6 milhões de tíquetes já foram distribuídos em todo o Estado.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

