
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), começa, já nos primeiros dias de janeiro, a distribuição de sementes e mudas do Projeto Hora de Plantar 25/26.
A entrega tem início pelas regiões do Cariri e Centro-Sul. Na sequência, serão contempladas as regiões da Ibiapaba e de Baturité. A ação alcança 182 municípios cearenses. Fortaleza e Eusébio não são incluídos por não possuírem áreas rurais.
Serão distribuídas sementes de feijão, milho, sorgo, algodão, capim e mombaça, além de mudas de cajueiro, aroeira e sabiá. Também serão entregues maniva, raquetes de palma e biodefensivos.
O Hora de Plantar é uma Política Pública de Estado, direcionada ao incentivo permanente da produção rural. Nesta edição, o programa traz uma novidade: o Governo do Ceará também fornecerá a produtores de caju o hidrogel agrícola, uma tecnologia inovadora capaz de reter grandes volumes de água e nutrientes.
O secretário da SDA, Moisés Braz, destacou o investimento realizado na safra e nos agricultores familiares que serão beneficiados.
“São 180 mil agricultores que vão receber essas sementes. Um investimento de R$ 36 milhões que é feito com compra de sementes, com distribuição para aqueles agricultores e agricultoras que já estão cadastrados dentro desse sistema. É uma política que vem dando resultado, que é muito importante, e é preciso que a gente fortaleça cada vez mais essa política do programa Hora de Plantar.”
Para mais informações, acesse o site da SDA.

