O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta quarta-feira (27), a lei que cria a Diária de Reforço ao Serviço Operacional (DRSO) para policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. Com a medida, não haverá dedução de imposto de renda incidente nas horas extras para esses profissionais. Elmano sancionou ainda, decreto para aquisição de fardamentos para os militares.
Ao contrário do que acontecia anteriormente, o Estado não deve realizar licitação para aquisição do fardamento. O recurso equivalente ao valor do fardamento será repassado diretamente ao policial, permitindo que ele mesmo possa fazer a compra. Os valores que serão repassados a cada militar serão correspondentes a uma farda nova com calça, gandola, camisa interna, meião, cinto e um par de luvas. O fardamento é cedido anualmente.
O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio agradeceu o apoio do Governo do Ceará em mais uma ação visando melhorar as condições de policiais e demais militares. “Essa nova lei é um ganho gigantesco que irá repercutir diretamente no empenho e na disposição de nossos policiais e militares. Teremos nas ruas um profissional mais dedicado, com um ganho real, com ações que irão se refletir em nossos índices de segurança”, comemorou.
Participaram do evento o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto; entre outras autoridades.