PUBLICIDADE

Governo do Estado nega perseguição política contra Nova Russas

Foto: reprodução

O Governo do Estado se posicionou sobre relatos de supostas retaliações contra prefeituras que não apoiaram Elmano de Freitas (PT) nas eleições deste ano. O caso veio à tona após a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), contar que a cidade não recebeu um trator para as atividades agrárias do município. De acordo com a gestora, a concessão do mesmo benefício para municípios vizinhos indicaria a exclusão da cidade diante dos projetos governamentais.

Em declaração enviada à Rede ANC, o assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, negou que esse tenha sido o motivo para a não entrega do equipamento. “Não há nenhum critério político, e sim critério técnico”, afirma Martins. Ouça o áudio do assessor:

De acordo com o representante do Governo do Estado, há uma série de requisitos legais que impossibilitaram o repasse do equipamento ao município. “Eu não tenho dúvidas de que na próxima lista, se Nova Russas estiver em dia, sem nenhum problema, ela receberá com certeza o trator”, destacou o assessor.

O assessor reforçou a negativa quanto as possíveis acusações de que o Estado estaria retaliando Prefeituras que não apoiaram os candidatos do PT durante o primeiro turno, direcionadas ao recém-eleito governador Elmano de Freitas (PT), ao senador eleito Camilo Santana (PT), e à governadora Izolda Cela (sem partido).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir