O Governo do Ceará, em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará, lança a nova etapa do projeto Geração Tech, com 1.700 vagas em cursos de tecnologia, sendo 1.200 online e 500 presenciais em Fortaleza (Pici, Aldeota e Edson Queiroz).
O projeto é voltado para jovens e adultos com idade a partir de 17 anos, com prioridade para alunos e ex-aluno de escolas públicas.
De acordo com o presidente da Adece, Danilo Serpa, o projeto reafirma o compromisso com a transformação social e o fortalecimento do ecossistema tecnológico no Ceará. “O Ceará está pronto para receber os novos grandes investimentos previstos em diversos setores que necessitam de profissionais de tecnologia e proporcionam salários mais atrativos. Por isso, é uma determinação do governador Elmano de Freitas promover capacitações com o intuito formar ainda mais mão de obra qualificada e direcioná-la para os postos de trabalho que estão surgindo no mercado cearense. O mundo está em evolução e as oportunidades estão surgindo de maneira cada vez mais rápida. O Geração Tech é uma das iniciativas que vêm para acompanhar essas transformações”, destacou.
Já para o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o Geração Tech tem um papel estratégico para o estado. “O Ceará tem se destacado como um hub de tecnologia e o Geração Tech é fundamental para garantir que tenhamos profissionais qualificados para sustentar esse crescimento. Esse projeto proporciona a capacitação de jovens para atender a uma necessidade que não é só da indústria, mas de todo o setor produtivo. O desenvolvimento tecnológico não tem volta e as oportunidades só poderão ser aproveitadas com mão de obra preparada para isso”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC