PUBLICIDADE

Governo lança Geração Tech 2.0 com 1.700 vagas

Foto: Reprodução

O Governo do Ceará, em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará, lança a nova etapa do projeto Geração Tech, com 1.700 vagas em cursos de tecnologia, sendo 1.200 online e 500 presenciais em Fortaleza (Pici, Aldeota e Edson Queiroz).

O projeto é voltado para jovens e adultos com idade a partir de 17 anos, com prioridade para alunos e ex-aluno de escolas públicas.

De acordo com o presidente da Adece, Danilo Serpa, o projeto reafirma o compromisso com a transformação social e o fortalecimento do ecossistema tecnológico no Ceará. “O Ceará está pronto para receber os novos grandes investimentos previstos em diversos setores que necessitam de profissionais de tecnologia e proporcionam salários mais atrativos. Por isso, é uma determinação do governador Elmano de Freitas promover capacitações com o intuito formar ainda mais mão de obra qualificada e direcioná-la para os postos de trabalho que estão surgindo no mercado cearense. O mundo está em evolução e as oportunidades estão surgindo de maneira cada vez mais rápida. O Geração Tech é uma das iniciativas que vêm para acompanhar essas transformações”, destacou.

Já para o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o Geração Tech tem um papel estratégico para o estado. “O Ceará tem se destacado como um hub de tecnologia e o Geração Tech é fundamental para garantir que tenhamos profissionais qualificados para sustentar esse crescimento. Esse projeto proporciona a capacitação de jovens para atender a uma necessidade que não é só da indústria, mas de todo o setor produtivo. O desenvolvimento tecnológico não tem volta e as oportunidades só poderão ser aproveitadas com mão de obra preparada para isso”, afirmou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir