A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, projeta uma queda nos preços dos alimentos nos supermercados em até 60 dias. Em declaração dada nesta terça-feira (25/03), ela destacou que as ações implementadas pelo Governo Federal no setor econômico contribuirão para essa redução.
Segundo a titular da pasta, o governo está tomando as “medidas certas, no tempo certo” para garantir que os preços dos alimentos sejam reduzidos no futuro. “Seria muito perigoso segurar o preço agora para, depois de seis meses ou um ano, o preço explodir”, explicou.
Além disso, a ministra afirmou que os estados podem colaborar para reduzir os preços, sugerindo a isenção temporária do ICMS sobre itens da cesta básica, o que poderia ser feito, segundo ela, sem comprometer as finanças estaduais. Outro ponto ressaltado por Simone foi a desburocratização de algumas regulamentações, como a flexibilização das regras de comercialização de produtos entre estados. Segundo ela, um selo nacional poderia ser substituída por um selo local.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.