PUBLICIDADE

Grupo criminoso que ameaçou auditor da Receita Federal é alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º/07), a Operação PORTURIUM, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava assassinar um auditor da Receita Federal no Ceará. Nesta etapa, foram executados três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão cumpridos em imóveis localizados em Fortaleza e Maracanaú, além das cidades de Santos e São Paulo, ambas no estado de São Paulo.

Grupo criminoso que ameaçou auditor da Receita Federal é alvo da PF
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo as investigações, o grupo, especializado em fraudes relacionadas ao comércio exterior, teria invadido sistemas restritos para obter dados sigilosos, além de ter criado um portal fraudulento para disseminar informações falsas. Também são atribuídas aos investigados denúncias falsas, com o objetivo de comprometer a imagem da Receita Federal e de seus representantes legais.

Os suspeitos poderão responder, de acordo com a conduta individual, por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, denúncia caluniosa qualificada, ameaça, perseguição qualificada e falsificação de documento particular. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes e apurar eventuais vínculos com ocorrências relacionadas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir