A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Grupo se reúne contra descriminalização do aborto

O início do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, foi pautado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, para esta sexta-feira (22/9).

Em Fortaleza, manifestantes se reúnem na Praça Portugal, a partir das 8 horas da manhã, durante o início do julgamento, para defender a vida e se posicionarem contra o assassinato de bebês no ventre materno.

A iniciativa partiu do administrador e coordenador do Movimento pela Vida de Fortaleza, Fabiano Farias de Medeiros. Com faixas, e materiais a favor da vida, o grupo pretende conscientizar a população em defesa da vida.  Os manifestantes irão se reunir a partir das 8h da manhã, e devém estender as ações durante todo o dia.

“Muitas pessoas estão se comunicando. Esperamos um bom número de pessoas para que possamos passar o máximo de tempo por lá e atingir o maior número de pessoas com a nossa mensagem”, afirma o coordenador.

Segundo Fabiano, o objetivo principal da movimentação é mostrar para as pessoas que o aborto é “o maior dos males que pode afetar um país”. Ele mobilizou apoiadores da causa através de grupos e canais nas redes sociais, e a expectativa é de que no mínimo 100 pessoas compareçam a manifestação de rua.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir