
O Guarany de Sobral já começou a se movimentar pensando na Série B do Campeonato Cearense de 2026. Nesta segunda-feira (15), o presidente do clube, José Cláudio, representou o Bugre no Conselho Técnico da competição, realizado na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), em Fortaleza, e acompanhou de perto as definições do regulamento e do formato da competição da próxima temporada
A Série B terá formato regionalizado, com dez equipes divididas em dois grupos. No Grupo A ficaram Guarany de Sobral, Atlético-CE, Caucaia, Crateús e Itapipoca. Já o Grupo B será formado por Crato, Barbalha, Cariri, Guarani de Juazeiro e Icasa.
A competição será disputada em quatro fases. Na primeira, os times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes de cada chave avançam diretamente para a semifinal. Já os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final em jogo único, com mando de campo para quem tiver melhor campanha. Na parte de baixo da tabela, quarto e quinto colocados fazem o confronto da permanência, também em jogo único, com mando do quarto colocado.
A final será decidida em dois jogos, com a segunda partida na casa da equipe que obtiver a melhor campanha na fase de grupos.
A previsão é que a Série B do Cearense 2026 comece no dia 15 de março e siga até a primeira semana de junho. Para o Guarany de Sobral, o cenário já está desenhado: planejamento em dia, regulamento definido e foco total na busca pelo acesso. Agora é campo, bola e resultado.


