Nesta segunda-feira (24/03), um guarda municipal de Fortaleza foi detido em Caridade, no interior do Ceará, sob suspeita de participação em ataques contra provedores de internet na região. Além dele, uma mulher, de 22 anos, e outro homem, de 23 anos, foram presos, sendo todos investigados pelo mesmo crime.
A investigação teve início com uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). As informações indicavam que um homem, que possuía dois mandados de prisão por crimes de roubo, estaria envolvido com o tráfico de drogas.

Após isso, os policiais abordaram um veículo na BR-020, resultando na prisão dos três suspeitos. Na ocasião, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 com 26 munições, três carregadores, um coldre e três aparelhos celulares. O homem que estava com o guarda municipal também tinha dois mandados de prisão preventiva por crimes de roubo.
Os detidos foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé. Agora, eles enfrentam acusações de porte ilegal de arma de fogo, envolvimento com organização criminosa e cumprimento de mandados de prisão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza repudiou a conduta do guarda municipal. A pasta garantiu que ele será investigado, sendo responsabilizado da devida forma.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.