O deputado federal José Guimarães (PT) esteve presente na agenda de Lígia Protásio, candidata a prefeita em Santa Quitéria.
Após a cassação de Braguinha (PSB), eleito em 2024, o município passara por eleição suplementar no dia 26 de outubro.
No palco do evento, o líder do Governo Lula na Câmara revelou que lhe foi feito o pedido para que ele não se envolvesse nesse processo eleitoral.
No entanto, Guimarães afirmou que abraço a candidatura de Lígia por ver na candidata a oportunidade de desenvolvimento de Santa Quitéria.
Guimarães aproveitou ainda o discurso para provocar, sem citar nomes, adversários de Lígia.
“Só o fato de essas mulheres terem entrado nesse desafio, já merecem o nosso apoio. Quem quer desenvolver Santa Quitéria, não pode ter outro palanque da renovação, da mudança, da seriedade e o palanque que não tem esquema com nada”, reforçou.
A fala de Guimarães supostamente foi direcionado ao adversário de Lígia, Joel Barroso (PSB).
Prefeito interino do município, Joel concorre para assumir a gestão de forma definitiva. O candidato é filho de Braguinha, que foi condenado por cometer irregularidades eleitorais.
Braguinha também possui suspeitas de envolvimento com organização c4riminosa, e existe a suspeita de que as facções atuantes na cidade tenha interferido no resultado das eleição.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.