A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Guimarães defende ação nas ruas e critica “forma” da Lava Jato

Jose_GuimaraesO deputado federal José Nobre Guimarães, líder do governo na Câmara Federal, declarou, ontem, antes de voltar a Brasília, para continuar os trabalhos legislativos, que o PT não é contra “a nenhuma investigação envolvendo o ex-presidente Lula”. Por outro lado, observou que o partido não vai aceitar a “forma” como as investigações estão sendo feitas.

“Nós vamos continuar mobilizados nas ruas, nas plenárias da sigla que deu um grande exemplo de militância da última sexta-feira para cá”, defendeu Guimarães ao observar, ainda, que “a democracia brasileira ganha com isso, porque fica tudo claro com relação ao que a oposição quer que é a desordem para, por meio dela, voltar ao comando do País”.

O PT rechaçou a condução coercitiva pela qual o ex-presidente Lula foi levado a depor, na última sexta-feira, dentro da 24ª fase da operação Lava Jato. Diante do fato, o Partido dos Trabalhadores protagonizou diversas manifestações de apoio ao ex-Presidente e planeja um calendário de mobilizações em todo o País.

Congresso
Em entrevista ao jornal O Estado, Guimarães ressalta que vai continuar “a batalha política” no Congresso Nacional para que as matérias de interesse do governo Dilma possam ser votadas. Ele lembra que a oposição anunciou que vai obstruir os trabalhos da Câmara Federal na votação de matérias importantes, “mas a situação vai lutar para que isso não aconteça, porque o País tem que continuar, através do Congresso, lutando para crescer”.
“Nós temos matérias para serem votadas, relacionadas a saúde, do mesmo jeito com a crise econômica para que o nosso País entre definitivo na rota do crescimento”, defende.

Oposição
Guimarães ainda acrescenta que a palavra de ordem no Congresso Nacional é “mobilização total” nesse começo de semana para que importantes matérias sejam aprovadas. Segundo ele, a confusão maior que está acontecendo hoje no país é por conta da oposição que “continua lutando para que a desordem continue para prejudicar a marcha de crescimento”.

E ainda
O petista ressalta o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida 3, “que ainda vai sair neste mês para o fortalecimento da construção civil que precisa continuar produzindo”.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir