PUBLICIDADE

Hacker que invadiu rede interna do GDF é preso em Fortaleza

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) do Distrito Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cumpriu um mandato de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (27), contra um suspeito de invadir sites públicos entre eles, as contas internas do Governo Distrito Federal. A ação foi denominada Operação Inceptum e contou com 25 policiais civis.

Durante as buscas realizadas na residência do investigado e morador da capital cearense, foram encontrados no computador do suspeito centenas de credenciais que forneciam acesso a sites e bancos de dados vinculados à segurança pública de vários Estados da Federação. Por meio dessas credenciais de acesso, os criminosos podiam acessar bancos de dados e informações confidenciais de instituições e autoridades públicas, além de pessoas comuns.

Segundo as investigações, essas informações podiam ser utilizadas para elaborar dossiês contra autoridades; comercializar/fornecer dados de vítimas para estelionatários aplicarem golpes diversos pela internet; venda de dados pessoais, obtidos de forma clandestina e páginas falsas da web.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir