A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) montou um esquema operacional para o Festival Halleluya 2025. O evento será realizado de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, e deve receber mais de um milhão de pessoas.

Para isso, cerca de 155 agentes das Forças de Segurança, incluindo policiais civis, militares e bombeiros, atuarão diariamente dentro e nos arredores do evento. Equipes da Prefeitura de Fortaleza e agentes da Segurança Pública do Estado também oferecerão reforço.
Um destaque para esse ano é o Espaço Girassol. Por iniciativa da Prefeitura, a área adaptada acolherá pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências no festival.
Segurança
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com 117 policiais por dia. Desse total, serão 88 agentes em patrulhamento a pé, cinco equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), viaturas e policiamento montado do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont).
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) terá 154 agentes divididos ao longo dos cinco dias. Durante o evento, haverá plantão no 13º Distrito Policial (13º DP) e atuação da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O público poderá contar ainda com o programa “Meu Celular”, que estará disponível para cadastro de aparelhos, registro de boletins de ocorrência e orientações. Policiais civis da Operação Égide também farão rondas no local e entorno.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) disponibilizará quatro viaturas de comando, combate a incêndio, resgate e equipe técnica de vistoria. Já a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuará com 80 agentes em patrulhamento a pé, motopatrulhamento e viaturas.
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) terá 77 fiscais de atividades urbanas e vigilância sanitária, além de 100 profissionais terceirizados. Simultaneamente, a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) usará videomonitoramento para apoio.
Trânsito e Mobilidade
Para auxiliar na mobilidade, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 20 ônibus reservas, com quatro circulando por noite. A frota regular permanece com 1.416 veículos em dias úteis, 973 aos sábados e 473 aos domingos.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará com 200 agentes por dia, com foco na organização do tráfego, fiscalização de estacionamento irregular e instalação de redutores de velocidade nas entradas principais do CEU. Vale destacar que as avenidas Alberto Craveiro, Silas Munguba e ruas Corumbá, Antônio Ferreira e Antônio Farias terão fiscalização reforçada.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.