PUBLICIDADE

Hemoce inicia mobilização estadual para doação de sangue

A Semana do Doador, programada nacionalmente para o período de 24 a 30 de novembro, será uma das principais ações do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) neste fim de ano. Durante esses dias, os hemocentros do Ceará terão atividades voltadas aos voluntários, com apresentações artísticas, serviços de saúde, iniciativas de bem-estar e apoio de parceiros institucionais. As coletas feitas na semana auxiliam na manutenção dos estoques, etapa considerada crítica devido à queda de doações no período.

Antes dessa programação, porém, o Hemoce abre sua campanha estadual de incentivo à doação voluntária de sangue. O lançamento ocorre terça-feira (18/11) e ocorre simultaneamente nas unidades de Fortaleza, Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte.

Hemoce inicia mobilização estadual para doação de sangue
Foto: Ismael Azevedo

A mobilização, que seguirá até 31 de dezembro, utiliza o slogan “Doe sangue e complete a história de alguém”. A proposta é ampliar a entrada de novos doadores, reforçar a prática regular de doação e integrar as atividades alusivas aos Dias Estadual e Nacional do Doador de Sangue, celebrados em 23 e 25 de novembro, respectivamente.

“Até o fim do ano, trabalharemos a campanha em todo o Ceará por meio de cartazes, outdoors, telas digitais e publicações em redes sociais. O evento é uma oportunidade para a sociedade conhecer mais sobre a doação voluntária de sangue e se engajar nessa causa tão importante e necessária. Esse é também um momento de agradecimento a todos os voluntários que doam regularmente no Hemoce”, destaca a coordenadora de captação de doadores, Nágela Lima.

A rede do Hemoce atende cerca de 500 unidades de saúde distribuídas nos 184 municípios cearenses, registrando média anual de cem mil doadores. Para participar da doação, é necessário estar saudável, ter se alimentado, pesar acima de 50 kg, apresentar documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam de autorização assinada por responsável legal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir