PUBLICIDADE

Hemoce promove Dia D de doação de sangue com evento religioso

Foto: Reprodução

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), renova, pelo 12º ano seguido, a parceria com o evento Evangelizar é Preciso Fortaleza. Entre os dias 20 e 25 de outubro, o Padre Reginaldo Manzotti convoca toda a população a aderir à campanha por meio dos meios de comunicação, culminando no dia D de Doação de Sangue, que será promovido nesta sexta-feira (24), em todas as unidades do Hemoce. A 18ª edição do encontro religioso será realizada no dia 25 de outubro, a partir das 12h, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

“A conscientização sobre a doação voluntária de sangue promovida durante o Evangelizar é Preciso Fortaleza, além de atrair novos doadores, sensibiliza a sociedade sobre a importância de manter esse gesto de solidariedade regularmente. Convidamos a população cearense a participar desse momento de empatia e responsabilidade social, que contribui para salvar vidas”, destaca Luany Mesquita, diretora-geral do Hemoce.

Foto: Reprodução

Em Fortaleza, os doadores podem comparecer à sede do Hemoce (Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo) ou aos pontos de coleta da Praça das Flores (Av. Desembargador Moreira, s/n – Aldeota) e do Shopping Iguatemi Bosque (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Piso 2). No interior do Estado, as doações podem ser feitas nas unidades do Hemoce em Sobral, Iguatu, Crato, Quixadá e Juazeiro do Norte.

“Doar sangue é uma demonstração concreta de amor, que salva vidas e expressa, de forma prática, o mandamento de Jesus: ‘Amai-vos uns aos outros’. No Dia D, convido cada pessoa a abrir o coração e estender o braço em solidariedade. Um gesto simples pode se tornar um milagre para quem mais precisa”, declara o sacerdote e criador da Associação Evangelizar É Preciso.

Atendimento

O sangue coletado pelo Hemoce é destinado a transfusões, procedimentos cirúrgicos, tratamentos de pacientes com câncer, cuidados neonatais e atendimentos de urgência e emergência em todo o Estado. O hemocentro atende cerca de 500 unidades de saúde distribuídas nos 184 municípios cearenses, assegurando 100% da cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará.

Doe sangue

Para se habilitar como doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de idade precisam estar com o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir