O herdeiro Leleco Barbosa, filho do eterno Chacrinha, resolveu travar uma briga com Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por conta do podcast O Chacrinha Tinha Razão, produzido pela Assembleia. Leleco alega que o podcast não foi autorizado pela família e pede por um ressarcimento em dinheiro.
De acordo com informações do Portal UOL, o diretor aguarda um retorno do presidente da Casa Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT), e caso não cheguem a um acordo irá levar a briga à Justiça. Ele acusa ainda o Legislativo Cearense de crime de direitos autorais.
“É a mesma coisa que se eu fizesse um programa usando a imagem do Pelé, sem pedir autorização. De Silvio Santos, sem pedir autorização. De Roberto Carlos, sem pedir autorização. De Ayrton Senna, sem pedir autorização. Isso é crime de direitos autorais.”, explica o herdeiro.
Por meio de nota, a Assembleia do Ceará informou que o programa foi idealizado para debater temas relacionados à comunicação e que não tem caráter biográfico. Porém o diretor contesta o argumento de que o podcast seja uma “homenagem” e ressalta a necessidade de autorização, já que o nome do pai está registrado e protegido pela lei de direitos autorais.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.