“Eu tive que enfrentá-los e eu me mantive sem recuar um milímetro da defesa da autonomia médica e da verdade, e hoje o Brasil reconhece que a gente estava certo”, diz Mayra Pinheiro sobre CPI da Pandemia.

A candidata a deputada federal Dra. Mayra Pinheiro (PL) concedeu, na noite desta quinta-feira (29/09), uma entrevista ao podcast Destaque ANC. A médica refletiu sobre o seu depoimento na CPI da Pandemia, afirmando que o momento foi um divisor de águas na sua vida e que o respeito da população ao seu trabalho foi resultado de sua “defesa pela verdade”.
“Foi a defesa intransigente, mesmo enfrentando homens desprovidos de qualquer titulação ética, moral e até de formação técnica pra me contrapor na CPI. Eu tive que enfrentá-los e eu me mantive sem recuar um milímetro da defesa da autonomia médica e da verdade”, afirma a ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
Pinheiro diz ainda que o período após a CPI conscientizou a população de que os pontos defendidos por ela estavam corretos. “E hoje o Brasil reconhece que a gente estava certo, que continuar defendendo a verdade é uma prerrogativa de pessoas honestas e que não têm medo de enfrentar pessoas que são desonestas, que são incompetentes na gestão pública”, diz a candidata.
Confira a entrevista completa: