PUBLICIDADE

Homem acusado de homicídio é executado com 20 tiros em bar de Juazeiro do Norte

Nove dias após o último crime violento, Juazeiro do Norte registrou mais um homicídio. No início da noite do último sábado (03), por volta das 19h, Ronier Cirino de Sousa, conhecido como “Ronne”, de 40 anos, foi morto a tiros dentro de um bar no bairro Romeirão. O crime aconteceu na esquina da Avenida Salgueiro com a Rua Todos os Santos.

Ronne havia saído recentemente da prisão — estava em liberdade havia uma semana e usava tornozeleira eletrônica. Ele chegou ao bar em um carro Fiat Siena branco e foi surpreendido por um homem que chegou de moto, carregando uma mochila. O atirador sacou uma pistola, disparou 16 vezes, recarregou a arma e continuou atirando até totalizar cerca de 20 tiros. Em seguida, fugiu, deixando a mochila para trás.

A vítima tinha uma longa ficha criminal: era investigado ou já havia sido preso por assaltos, furtos, porte ilegal de arma, lesão corporal, violência doméstica, ameaças e homicídio. Também já havia sobrevivido a três tentativas de assassinato.

Em 2016, Ronne foi condenado a 20 anos de prisão por matar Edilson Lopes Firmino, o “Pardal”, em janeiro de 2005. O crime teria sido motivado por ciúmes, já que Pardal estava se aproximando da ex-namorada de Ronne. O assassinato aconteceu também em um bar no bairro João Cabral, e contou com a participação de um adolescente.

A história violenta da família teve outro capítulo em 2007, quando o pai de Ronne, Raimundo de Souza Louro — conhecido como “Raimundo Mão na Faca” — foi morto a tiros em seu espetinho no bairro Frei Damião. Ele estava no local com o filho quando foi abordado por desafetos de Ronne. Raimundo tentou afastá-los, mas foi alvejado e morreu. Ronne escapou sem ferimentos.

Este é o primeiro homicídio registrado em Juazeiro do Norte no mês de maio e o 21º do ano de 2025. No ano passado, o município contabilizou 98 assassinatos. O homicídio anterior havia ocorrido em 24 de abril, quando o comerciante Cícero Ivan dos Santos, de 31 anos, foi morto enquanto dirigia ao lado da esposa e da filha na Avenida Castelo Branco, bairro Tiradentes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir