
Um homem, de 34 anos, suspeito de cometer crime contra a dignidade sexual praticado contra uma mulher, foi capturado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar em Sobral, nesta quinta-feira (18), após denúncia feita pela própria vítima.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito após a mulher procurar as autoridades e denunciar perseguições e ameaças sofridas. A vítima relatou que o investigado, que é seu vizinho, vinha causando medo e constrangimento constantes.
Em depoimento, a mulher afirmou que vinha sendo perseguida há bastante tempo por um homem que, por ser seu vizinho, costumava ficar em frente à sua residência com frequência. Em alguns momentos, ele chegou a praticar atos obscenos e a fazer ameaças contra a vítima. Diante do medo, do constrangimento e do forte abalo emocional, a mulher decidiu procurar a polícia e formalizar a denúncia.
A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso e, diante da gravidade dos fatos, solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi expedida pela Justiça. A ação de cumprimento do mandado foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da PCCE que, com apoio da Polícia Militar, capturou o suspeito em sua residência, localizada na zona rural de Sobral.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem, que já responde por crime de perseguição, foi conduzido à delegacia, onde foram realizados os procedimentos policiais. Em seguida, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil do Estado do Ceará orienta a população a contribuir com as investigações por meio de informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por onde é possível encaminhar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível denunciar por meio do serviço de e-denúncia, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser repassadas para o telefone (85) 99915-3463, da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.


