PUBLICIDADE

Homem é preso por extorsão a empresa em São Luís do Curu

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) efetuou a prisão em flagrante, no último sábado (30), de um homem de 42 anos, acusado de extorquir uma empresa fornecedora de serviços de internet. A detenção ocorreu no município de São Luís do Curu, que integra a Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado, em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o suporte do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).

O suspeito foi surpreendido enquanto praticava a extorsão e foi imediatamente autuado pelo crime. A prisão se deu na zona rural da cidade. Após a abordagem, ele foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap), onde permanece sob custódia, aguardando os procedimentos da Justiça.

Essa ação integra a Operação Strike, que tem como objetivo desmantelar organizações criminosas envolvidas em ataques a empresas provedoras de internet, além de capturar responsáveis por negócios ilegais atuantes nesse tipo de crime.

Dentre as prisões realizadas durante a operação, destaca-se também a de um jovem de 23 anos, detido no dia 21 de agosto de 2025, enquanto extorquia outra empresa no município de São Gonçalo do Amarante (também na AIS 23). O indivíduo, que já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado em flagrante por extorsão e por participação em grupo criminoso. Ele também se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir