Um homem morreu após manter a filha de 1 ano e 6 meses como refém e esfaqueá-la no início da noite desta terça-feira (29), na localidade de Monte Nebo, zona rural de Crateús, no interior do Ceará. A criança foi socorrida com vida e segue internada sob cuidados médicos.
Segundo a Polícia Militar, o homem identificado como Gerardo Leite de Saboia Neto, de 41 anos, invadiu a residência do ex-sogro por volta das 19h, expulsou os moradores e permaneceu no imóvel armado com duas facas, mantendo a filha em cárcere.
Equipes policiais tentaram negociar para que a criança fosse liberada, mas o suspeito se recusou a se entregar e atacou a própria filha com um golpe no tórax. Diante da gravidade, os agentes entraram no imóvel, resgataram a vítima e, durante a ação, o homem foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Gerardo tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e organização criminosa.
A menina foi encaminhada ao Hospital São Lucas, em Crateús, e, devido à gravidade do ferimento, transferida para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde segue sob cuidados médicos e acompanhada pela mãe.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC