PUBLICIDADE

Homem que matou companheira por não aceitar fim do relacionamento pega 21 anos de prisão

Homem que matou companheira não aceitava o fim do relacionamento. Antes de ser preso, ele passou meses foragido - (Foto: iStockphoto/Getty Images )
Homem que matou companheira não aceitava o fim do relacionamento. Antes de ser preso, ele passou meses foragido – (Foto: iStockphoto/Getty Images )

Um homem que matou companheira, identificado como Alef Maciel Lopes, foi condenado a 21 anos de prisão por ter assassinado a vítima por motivo torpe. Segundo as investigações, a real motivação teria sido a não aceitação do fim do relacionamento. A condenação veio após uma atuação do Ministério Público. 

O crime ocorreu em abril de 2023 após o homem procurar a mulher na saída de uma festa, no centro de Fortaleza. Na saída do estabelecimento onde ocorria o evento, o então ex-companheiro da vítima teria discutido com a mulher. Ele perseguiu a vítima, quando ela voltava para casa, e a assassinou com disparos de armas de fogo.

O órgão ministerial denunciou Alef por ter assassinado a vítima por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa. Segundo Marcus Renan, o promotor de Justiça que acompanha o caso, o homem foi preso em janeiro de 2025 após passar meses foragido.

“Cada mulher tem uma história, uma família e um lugar no mundo. Essa mãe deixou órfãos três filhos menores de 18 anos”, lamentou o promotor. O processo integra o Programa Tempo de Justiça, uma parceria entre MP do Ceará, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública do Ceará e Governo do Estado que busca dar mais celeridade ao julgamento de crimes dolosos contra a vida.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir