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Hospital Maria Amélia em Juazeiro do Norte realizou mais de 100 mil atendimentos em 2024

Foto – ASCOM Juazeiro do Norte

No ano de 2024, o Hospital Infantil Maria Amélia (HIMA) realizou mais de 117 mil atendimentos no município de Juazeiro do Norte. A  Instituição, que é referência no atendimento pediátrico, encerrou o ano sem registros de infecção hospitalar e registrou um óbito (0,8%). Os dados foram apresentados pelo Instituto Humaniza, empresa responsável pela gestão da unidade, durante o evento de prestação de contas realizado na última segunda-feira (13). O encontro, ocorrido no auditório do HIMA, contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), da chefe de gabinete e primeira-dama, Sandra Cavalcanti, do secretário de Saúde, Yago Nunes, além de outros secretários e profissionais do hospital.

Além dos atendimentos, foram destacados os serviços realizados pela unidade. Ao todo, o HIMA contabilizou 138.765 serviços, entre exames laboratoriais, Raio-X, procedimentos e internações. Somente exames laboratoriais somaram 22.749. Graças à ampliação e modernização do hospital, à contratação de profissionais especializados e à agilidade no atendimento, a unidade registrou uma redução significativa no tempo médio de internação, que passou de 12 dias para uma média de 4 dias.

Foto – ASCOM Juazeiro do Norte

Com uma área construída de 2.886 m², o HIMA conta com 54 leitos gerais, sendo 46 de enfermaria e 9 de observação, além de 5 leitos específicos para casos de saúde mental. A estrutura inclui quatro consultórios médicos, sala de classificação de risco, sala de urgência, farmácia, sala de pequenos procedimentos, sala de Raio-X e laboratório. Essa infraestrutura permite o atendimento de cerca de 10 mil crianças e adolescentes por mês.

De acordo com o prefeito Glêdson Bezerra, os resultados alcançados pelo Hospital Maria Amélia são motivo de felicidade, pois demonstram a importância do equipamento para a assistência à saúde das crianças de Juazeiro do Norte e de cidades vizinhas. “Ficamos muito felizes e impressionados com esses números que apresentamos para a população. Além dos mais de 117 mil atendimentos, constatamos uma queda no tempo de internação das crianças, que passou de 12, 8, 7 para uma média de 4 dias. Isso representa uma resposta rápida para que a criança volte para casa com conforto, qualidade, atendimento humanizado e, acima de tudo, sabendo que recebeu o tratamento necessário para estar no aconchego do seu lar”, ressaltou.

O gestor também afirmou que os resultados são fruto dos investimentos realizados pela atual gestão, que resultaram, inclusive, na reinauguração do Maria Amélia e de outros equipamentos de saúde. “Vamos continuar fazendo esses investimentos porque sabemos que, com o tempo, o resultado vem, e a satisfação das pessoas é o que nos move. Saber que estamos transformando a vida das pessoas que mais precisam nos motiva, e, agora, no início deste mandato, vamos trabalhar com ainda mais força e dedicação para investir ainda mais nessa importante área”, disse. 

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