
O deputado estadual Simão Pedro (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alece) para expor as denúncias que recebeu em torno do Hospital Regional de Icó. Segundo o parlamentar, o equipamento não oferta os serviços que se espera e prejudica a população que necessita dos atendimentos.
Conforme o parlamentar, o Hospital Regional Vale do Salgado deveria contar com uma série de profissionais. No entanto, os prefeitos e secretários de Saúde de municípios da região o procuraram para relatar os descasos vividos pelos moradores que necessitam ter acesso a serviços de saúde mais específicos.
“O Hospital Regional do Icó, polo 3 da política estadual de incentivo hospitalar, deveria ter médicos pediatras, médicos plantonistas nos sete dias da semana, clínica cirúrgica, anestesistas e etc. Chamo a atenção da prefeita do município”.
Segundo Simão Pedro, a demanda será levada à Secretaria Estadual de Saúde. “A secretária Tânia Mara sempre é muito atenciosa conosco. Queremos um momento com ela para explanarmos essa situação”, propôs.
Ainda conforme as denúncias, crianças e idosos são os mais prejudicados com a falta de estrutura do hospital. “Existem gestantes perdendo os seus filhos. Uma mãe perdeu o seu bebê por não ter sido transferida para o hospital porque lá não tinha obstetra. Uma idosa precisou de uma intervenção cirúrgica muito séria, mas não houve transferência”.
Segundo os pacientes da Região Centro-Sul, que necessitam dos serviços do hospital, os pacientes estão tendo de ser transferidos para a região do Cariri.