A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

I Encontro das Mulheres da Aquicultura acontece em Morada Nova

O I Encontro das Mulheres da Aquicultura, acontecerá na região do Vale do Jaguaribe, que é conhecida pelas potencialidades na produção de camarão em cativeiro. O encontro faz parte  do III Seminário Biossegurança e Inovações na Cadeia de Produção da Carcinicultura, que será realizado de 30 de agosto a 01 de setembro, no IFCE (campus Morada Nova).

O Seminário traz como eixos temáticos a Piscicultura em Foco, Valor Agregado na Aquicultura, Custo e Eficiência na Carcinicultura e Inovações Tecnológicas. Já o encontro fica no incentivo a inserção de outras mulheres no setor.

“Elas estão conquistando seu espaço não apenas na produção de camarão, mas na aquicultura em geral. Encontros dessa natureza são fundamentais para levar inovação e capacitação para os produtores”, ressalta o professor doutor em Aquicultura do IFCE, campus Morada Nova, Ítalo Rocha.

A expectativa é reunir 150 participantes entre técnicos, estudantes, micros, pequenos e médios produtores de camarão do estado. As inscrições são gratuitas e o Seminário será realizado no formato presencial.

“Na área da piscicultura, por exemplo, vamos discutir inovação genética da tilápia. A técnica comumente chamada de “barriga de aluguel”, possibilita com facilidade a obtenção de ovócitos fecundados de fêmeas que teriam um trabalho maior de fazer essa reprodução”, explica Ítalo Rocha.
Serviço

III Seminário Biossegurança e Inovações na Cadeia de Produção da Carcinicultura
Quando: 30 de agosto a 01 de setembro de 2023
Onde: R. Pref. Raimundo Jose Rabelo, 2717 – Morada Nova, CE.  IFCE Campus de Morada Nova.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir