O Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC-CE) realiza, nesta sexta-feira (31), mais uma edição do recital do grupo musical Vozes do Amanhecer. O projeto é uma iniciativa cultural em Fortaleza que promove a musicalização por meio do canto coral e do aprendizado de instrumentos musicais, como forma de inclusão social, expressão artística e fortalecimento de vínculos comunitários.

O evento será realizado às 16h, na sede social do Instituto, localizada no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, com entrada gratuita e aberta ao público. Além de reforçar o papel da música como instrumento de expressão e integração, o recital busca mostrar que a arte é acessível a pessoas de todas as idades.
A programação contará com participantes de diferentes faixas etárias, entre 8 e mais de 60 anos, evidenciando a diversidade e a inclusão promovidas pelo projeto.
Com um repertório que reúne canções dos gêneros pop e gospel, o grupo busca valorizar diferentes estilos musicais e alcançar públicos variados.
Para o instrutor do grupo musical, Phillipe Viktor, reunir crianças e adultos de várias idades em um mesmo palco é a concretização da proposta de inclusão. “A música se torna uma ponte, onde a energia jovem se encontra com a experiência e a sabedoria”, afirma.
Idealizado pelo próprio IAC, o grupo atua há cinco anos e integra o projeto Fortaleza Paz para Sorrir, desenvolvido em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, por meio do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.
Serviço
5º Recital de Músicas do IAC-CE
Local: Sede Social do IAC (Rua Tomás Rodrigues,760 – Antônio Bezerra)
Horário:16h, gratuito e aberto ao Público


