A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Esquema criminoso aterroriza população de Ibicuitinga

Foto: Divulgação

 

Em Ibicuitinga, a 190 km de Fortaleza, comerciantes são alvos de extorsão e ameaças por parte de grupos criminosos. Não tendo condições de pagar o valor exigido, os proprietários de pequenos e grandes negócios fecham as portas por medo de represálias.

De acordo com denúncia apresentada pelo Deputado Estadual Delegado Cavalcante (PL), criminosos cobram taxas aos comerciantes locais para que os seus estabelecimentos possam ser abertos. Os valores do “pedágio” variam de 500 à 3 mil reais.

Ainda, de acordo com as denúncias, os comerciantes não utilizam celular por medo de serem extorquidos. Além das extorsões, homicídios e assaltos ocorrem frequentemente e não há estrutura policial suficiente para atender a demanda do município. Segundo o parlamentar, três policiais ficam de plantão para atender o município que possui quase 3 mil habitantes.

A Rede ANC tentou entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mas, até o fechamento da matéria, nossas ligações não foram atendidas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir