PUBLICIDADE

Icapuí: Cogerh e Petrobras estudam cessão de poços para região

Comitiva chefiada pelo presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, reuniu-se, no Rio de Janeiro, com membros da diretoria da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e representantes da Petrobras para discutir a cessão de poços profundos da Fazenda Belém, localizada em Icapuí, para o reforço no abastecimento de cidades da região Metropolitana de Fortaleza.

Agora, o próximo passo é fazer uma avaliação dos custos para realizar a adequação dos poços.”É um processo complexo e nós precisamos comparar os custos. É preciso saber o valor do metro cúbico no poço destinado a obtenção de petróleo e comparar com o valor daquele utilizado para água. A Petrobrás ficará a cargo de calcular esses valores”, comenta Zulene Almada, gerente de Estudos e Projetos da Cogerh.

A parceria entre as duas Companhias também vai contemplar um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da experiência. Zulene Almada é quem irá comandar o grupo de trabalho da Cogerh. Pela Petrobras, o grupo será coordenado pelo gerente da Unidade de Operação e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará, Tuerte Rolim.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir