PUBLICIDADE

Icó se prepara para maratona cultural do VII Festival Icozeiro

No feriado municipal dedicado à padroeira do Município, Nossa Senhora da Expectação, celebrado na próxima segunda-feira (18), a cidade de Icó transforma-se na capital da cultura e das artes integradas no início do VII Festival da Cultura Icoense, que prossegue até o dia 30 de dezembro.
 
Início
Um cortejo brincante puxado pela Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos irá percorrer o Centro Histórico de Icó e anunciar o início de um dos maiores eventos gratuitos e independentes do interior do Ceará e que já integra o calendário da região Centro-Sul cearense.
 
Realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) desde 2011 o evento espera superar a marca de 22,5 mil pessoas atingidas em 2016.
 
O Festival Icozeiro 2017 conta com mais de 70 atrações de teatro, dança, música, palestras e audiovisual, 13 exposições, 78 apoios e parcerias, além de espaço fixo destinado à cultura dos animes (Expoanime) e campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce Iguatu.
Estarão presentes no evento, além de artistas icoenses, que em sua maioria compõem o evento, Umari, Cedro, Orós, Iguatu, Fortaleza, Maracanaú, Quixeramobim, Brejo Santo, além da Paraíba.
 
TRANSMISSÃO AO VIVO, PLANTA ICOZEIRO E MUITAS HOMENAGENS –
A novidade deste ano é que o festival de artes integradas contará com a transmissão ao vivo, em uma parceria com a empresa Brisanet, e possibilitará ser assistido em qualquer lugar do mundo.
 
Além disso, será trazido e apresentado no evento a planta Icozeiro, que há séculos atrás fazia parte do espaço icoense e do sertão cearense, e que foi dizimada em virtude de ser tóxica ao gado que a comia, conforme estudos posteriores.
 
Haverá, ainda, homenagem às instituições SESC Iguatu, UFCA / IESA (Campus Icó) e Hemoce Iguatu, além dos literatos icoenses Antônio Jota e Chico Vitor.
FESTIVAL ICOZEIRO
Desde sua primeira edição, em 2011, o Festival, realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó), já somou um público estimado em cerca de 72 mil pessoas em seis edições.
 
Além destes, o IV Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto (charge, conto, crônica, poesia e cordel) e o Troféu Louro Verde (pessoa jurídica e escola) também integram as ações do evento, que contará novamente com os voluntários, que se inscrevem anualmente para amplificar a atuação do evento.
 
O Festival tem como objetivo promover a integração e a valorização de todos os segmentos da cultura e da arte e estimular a criação e divulgação artístico/cultural em nosso município e dos municípios vizinhos.
 
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó (AMICÓ) / VII Festival da Cultura Icoense – ICOZEIRO 2017.
 
CONTATOS (PRODUÇÃO):
 
Daniel Bruno – (88) 9 9620-0148
Bené Tavares – (88)  9 9705-9807
Yuri Guedes – (88) 9 9943-5835
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir