O caso do falso médico de Paraipaba, a 93 km de Fortaleza, continua repercutindo com novos relatos sobre o impostor. Desta vez, o policial militar Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, foi citado em um vídeo feito por uma jovem de 22 anos, natural do Rio Grande do Norte, onde ela afirma que seu pai morreu de covid-19 após ter se consultado com o suposto médico.
Maria Regina, que mora no município de Triunfo Potiguar, a 282 km de Natal, relata que buscou atendimento médico para o pai em 2021. Na consulta, o falso médica teria dito que era só uma “gripezinha”. “Esse médico que foi preso foi quem atendeu meu pai. Quando meu pai deu entrada no hospital, passando muito mal, ele disse que meu pai estava só com uma ‘gripezinha”, afirma.
Após a repercussão do vídeo, a Prefeitura de Triunfo Potiguar publicou nota onde afirma que Khlisto não estava no Hospital Masternidade Etelvina Vieira de Melo no dia em que houve o registro do óbito. Ainda assim, a gestão não esclareceu se o falso médico chegou a consultar o idoso.
“Reiteramos que, fomos vítimas da má índole e caráter do indivíduo, assim como, todos os outros municípios em que este atendeu. Este passou pela unidade hospitalar cobrindo plantões de colegas”, afirma a gestão do município.