Chuvas foram registradas em ao menos 22 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h de domingo (21/12) e as 7h desta segunda-feira (22/12). O levantamento parcial é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que aponta os maiores volumes concentrados no interior do Estado.
Os maiores acumulados no período ocorreram em Iguatu, no Sertão Central e Inhamuns, onde foram observados 78 milímetros, e em Icó, na região Jaguaribana, com 65 milímetros. Outros municípios do Cariri e do Sertão também apresentaram volumes significativos.

Em Fortaleza, houve registro de chuva fraca na manhã desta segunda-feira. Segundo dados do posto da Defesa Civil, o acumulado chegou a 0,8 milímetro até as 7h20. No domingo, a Funceme havia emitido aviso de chuvas intensas, com previsão de precipitações concentradas nas macrorregiões do Litoral Norte, Ibiapaba e no oeste do Sertão Central e Inhamuns.
Maiores acumulados
- Iguatu (Sertão Central e Inhamuns): 78 mm
- Icó (Jaguaribana): 65 mm
- Várzea Alegre (Cariri): 57 mm
- Aurora (Cariri): 54 mm
- Quiterianópolis (Sertão Central e Inhamuns): 51 mm
- Ipaumirim (Cariri): 50 mm
- Cariús (Cariri): 42 mm
- Tauá (Sertão Central e Inhamuns): 37 mm
- Aiuaba (Sertão Central e Inhamuns): 23 mm
- Umari (Cariri): 18 mm
Para esta segunda-feira, a previsão indica céu variando entre nublado e parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Ceará. Há expectativa de chuvas no Cariri, no oeste do Sertão Central e Inhamuns, na Ibiapaba e na faixa litorânea. Nas demais áreas, a possibilidade é de precipitações isoladas.
Ainda conforme a Funceme, a Ibiapaba e o oeste do Sertão Central e Inhamuns podem registrar trovoadas isoladas. No período da tarde, a condição de instabilidade deve se manter, com alta chance de chuva também no Litoral Norte. À noite, a previsão aponta continuidade das precipitações, especialmente no Cariri.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


