Servidores públicos do município de Iguatu, que fica na região Centro-Sul do estado, entraram em greve em razão do atraso do décimo terceiro, que deveria ter sido pago até a última sexta-feira (20), prazo final para o recebimento da quantia. A prefeitura declarou que tem sofrido diversos bloqueios na justiça e tem tentado normalizar os pagamentos, e que o último bloqueio se deu justamente no dia 20. Os servidores foram à rua na manhã de hoje protestar e pedir explicações.
“Sucessivos bloqueios”
Em nota oficial divulgada neste fim de semana, a Prefeitura de Iguatu disse que o salário dos professores foi pago, mas que um bloqueio de recursos impediu o pagamento para o restante do quadro de pessoal. “Novos requerimentos estão sendo protocolados junto às autoridades competentes, buscando a suspensão dos bloqueios e a liberação de recursos para honrar os compromissos com servidores e fornecedores, em total conformidade com a legislação vigente”, disse a prefeitura municipal de Iguatu em comunicado.
Em nota oficial divulgada neste fim de semana, a Prefeitura de Iguatu disse que o salário dos professores foi pago, mas que um bloqueio de recursos impediu o pagamento para o restante do quadro de pessoal. “Sucessivos bloqueios”, definiu a gestão, informando que o bloqueio mais recente ocorreu justamente em 20 de dezembro.