PUBLICIDADE

IJF tem refeições garantidas para apenas quatro dia

Nesta quinta-feira (12/12), parte do quadro de funcionários do Instituto Dr. José Frota (IJF) interrompeu suas atividades devido à ausência de alimentação para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Segundo relatos, até o horário do almoço nenhuma refeição havia sido distribuída na unidade.

Nesse contexto, profissionais como técnicos de enfermagem e instrumentistas, que atuam no centro cirúrgico, se uniram num protesto que se encerrou na tarde do mesmo dia. Com a paralisação apenas a emergência permaneceu em funcionamento.

A gestão do hospital, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), emitiu uma nota confirmando o atraso na entrega das refeições. Segundo o comunicado, o problema foi resolvido com o fornecedor e medidas seriam tomadas para garantir a regularização do serviço.

IJF tem refeições garantidas para apenas quatro dia
Foto: Reprodução

No entanto, os servidores envolvidos na paralisação refutam a versão apresentada pela gestão. Eles afirmam que a situação não foi resolvida e continuam a relatar que o hospital segue sem distribuir as refeições adequadamente.

Após a mobilização, uma reunião foi realizada entre a direção do IJF e representantes dos servidores. Durante o encontro, a gestão do hospital prometeu que as refeições, incluindo o café, o almoço e o jantar dos próximos dias, seriam fornecidas normalmente.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Ceará, a alimentação está garantida até a próxima segunda-feira (16/12). Porém, a empresa responsável pelo fornecimento tem entregado alimentos de baixa qualidade e entregas tardias.

“Quando ocorre o fornecimento, os alimentos são de qualidade questionável e em quantidade insuficiente. Hoje, por exemplo, a primeira refeição para os pacientes chegou apenas às 15h, enquanto funcionários e terceirizados permanecem desamparados”, disse o Sindicato em nota.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir