PUBLICIDADE

Incêndio na vegetação chega ao 5º dia no interior do Ceará

Há cinco dias uma área de vegetação no município de Caririaçu, a 503 km de Fortaleza, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. As chamas provocaram muita fumaça que pode ser vista há 28 km, na cidade vizinha de Juazeiro do Norte. Os ventos nessa época do ano contribuem para a propagação dos incêndios.

De acordo com moradores da região, o incêndio teria se iniciado de forma criminosa, quando um agricultor usou fogo para limpar uma área onde iria plantar. Também foram registrados incêndios na Serra Negra, no sítio Graiado, em Várzea Alegre, cidade que também faz parte da Região do Cariri.

Em Icó, foram 12 focos; Saboeiro, 10; e Várzea Alegre, também 10 focos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o aumento no número de incêndios é comum no segundo semestre do ano, por conta da estiagem e dos ventos.

Nos dois primeiros dias de outubro já são 111 focos de queimadas identificados em todo o Estado. Neste ano de 2023, até o momento, o Ceará registrou 1.294 focos de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir