PUBLICIDADE

Incêndios em veículos no Ceará aumentam em quase 11%

 

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), de janeiro a agosto de 2024, a corporação atuou em 334 ocorrências de incêndios em veículos no Estado. Essa quantidade representa um crescimento de 10,96% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, quando teve 301 incêndios em veículos registrados .

O CBMCE detalha que, durante o ano de 2023, 470 incêndios em veículos foram registrados. Esse número foi maior que a quantidade de 2022, quando teve 442 registros. Enquanto isso, em 2021, foram 336 incêndios, já no ano de 2020, teve 396 ocorrências.

Durante 2024, março e agosto foram os meses com mais registros de incêndios em veículos, com 48 casos. Já a segunda maior quantidade foi em janeiro, com 47 incêndios , enquanto o terceiro maior número foi durante abril e maio, com 43 registros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará salienta que é necessário realizar a a prevenção da manutenção preventiva do veículo, seja na parte elétrica ou na mecânica. Além disso, também recomendam evitar ligar muitos equipamentos elétricos ao mesmo tempo e não utilizar extensões ou adaptadores inadequados, para que ocorra sobrecarga. Fora que reforçou não fumar no veículo e evitar o transporte de combustíveis e produtos químicos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir