PUBLICIDADE

Ceará é o único estado a registrar crescimento industrial em julho

 

De acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal, do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o único no conjunto que contempla 15 estados, o Ceará registrou alta de 1,2% na produção industrial em julho.  Em comparação com o mesmo período, a produção brasileira cresceu 0,6%.

Ainda segundo a pesquisa, os setores que contribuíram para o crescimento foram as industrias na produção de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, metalurgia e produtos de metal.

Produção industrial cresceu em 11 locais em setembro | Jornal Empresas & Negócios

Em viagem a China, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou o resultado nas redes sociais. “Boa notícia para a economia do Ceará. O estado foi o único do país a apresentar crescimento da indústria no mês de julho, com índice de 1,2%, de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do IBGE. Seguimos trabalhando, dia e noite, para que a economia cearense cresça e gere mais empregos à nossa população”.

Joaquim Rolim, secretário-executivo da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), ressaltou que a PIM Regional é um incentivo a mais para que o Estado siga na atração de mais negócios. “O resultado do mês de julho nos dá otimismo para continuarmos trabalhando forte em prol do desenvolvimento do Ceará, sempre buscando atrair mais investimento, desenvolver mais o setor industrial e melhorar a competividade”, disse o gestor.

 

Pesquisa Industrial Mensal (PIM) 

A Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF) é realizada mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o objetivo de calcular índices que permitam acompanhar a evolução conjuntural do produto industrial.

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir